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Spin de roupa nova mantém viva a tradição das minivans

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Desde que foi lançada em 2012, a minivan Spin, da Chevrolet, conquistou seu espaço no disputado mercado brasileiro, hoje tomado pela febre dos SUVs.
 

O modelo já tinha passado por uma plástica em 2019, com mudanças nos faróis e na grade dianteira e também com novas lanternas mais finas na traseira. Agora, a nova atualização para a linha 2025 alinhou o desenho com a nova identidade mundial da marca, já adotada pela linha de picapes S10 e Montana, no SUV Trailblazer e os crossovers Tracker e Equinox.

A estratégia do marketing da GM para a Spin é tentar afastar o modelo da imagem de uma van familiar e aproximá-lo da linha de crossovers e SUVs.A revitalização do visual aparece por dentro e por fora da Spin. Na parte externa, a minivan ganhou faróis e lanternas full-LED, com o conjunto ótico dividido em duas seções. Para garantir um visual mais robusto, que o aproxime dos SUVs, o modelo ganhou capô mais alto, com vincos bem-marcados.

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O velho e confiável motor 1.8

Sob o capô, o velho e confiável motor 1.8 aspirado segue firme na nova geração da minivan. Ele ganhou atualizações, com destaque para o novo módulo de gerenciamento eletrônico, com o dobro da capacidade de processamento, que também é usado pelo Tracker. A potência de 111 cavalos e o torque de 17,7 kgfm dão conta com folga do modelo. A boa notícia é que com as novas calibrações de motor e a transmissão automática de 6 velocidades, o consumo foi reduzido em 11% e, de quebra, a minivan ficou mais esperta em acelerações e ultrapassagens.

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O velho e confiável motor 1.8

Sob o capô, o velho e confiável motor 1.8 aspirado segue firme na nova geração da minivan. Ele ganhou atualizações, com destaque para o novo módulo de gerenciamento eletrônico, com o dobro da capacidade de processamento, que também é usado pelo Tracker. A potência de 111 cavalos e o torque de 17,7 kgfm dão conta com folga do modelo. A boa notícia é que com as novas calibrações de motor e a transmissão automática de 6 velocidades, o consumo foi reduzido em 11% e, de quebra, a minivan ficou mais esperta em acelerações e ultrapassagens.

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Menos versões

A Chevrolet reduziu a oferta de modelos e versões em relação à geração anterior. Ao todo são quatro versões: LT MT6, a única com transmissão manual), LT AT6, com transmissão automática de 6 velocidades, LTZ e Premier. A versão de entrada LT é a única a oferecer a opção de apenas 5 lugares.

Os preços variam entre R$126.900 na versão LT automática até R$ 143.890 na versão topo de linha Premier.

 

©AutoMotori 2024 | Joaquim Rimoli

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