Buscar
  • AutoMotori

Lançamento de novas plataformas deve agitar o mercado automotivo

2019 e 2020 marcam a chegada de vários modelos consagrados que ganham novas plataformas, visual renovado e até a estreia de tecnologias inéditas em todo o mundo

Décima segunda eração do Corolla será a primeira híbrida flex do mundo!

O ano de 2019 marca a chegada de novas plataformas que vão modernizar modelos consagrados pelos consumidores e que vendem bastante! De uma tacada só, a partir deste segundo semestre e nos primeiros meses do ano que vem vão pintar por aí muitas novidades, que prometem mudanças profundas de estilo e tecnologias.

Novo Prisma usa o projeto GEM desenvolvido na China

Onix e Onix sedã


Entre as novidades estão a nova geração dos campeões de vendas Chevrolet Onix e Prisma, que mudam radicalmente, baseados na nova plataforma GEM (Global Emerging Markets), desenvolvida em parceria com a marca SAIC, da China. Primeiro virá o sedã Prisma, que deverá ser rebatizado como Onix sedã. Já a versão hatch deve aparecer no final do ano. Além de design mais atual, o sedã terá mais espaço graças ao entre-eixos de 2,60m. A nova geração marca a entrada da Chevrolet no segmento dos motores 3 cilindros, com uma versão aspirada e uma variante turbo, mais forte. A expectativa é que geração atual do sedã deve permanecer no mercado como modelo de entrada.


O novo sedã compacto já foi mostrado pela GM ainda disfarçado

Lançamento Mundial

Décima segunda geração do Corolla faz estreia mundial da primeira versão híbrida flex, baseada no conjunto mecânico do Prius.

Sandero com câmbio CVT


Já a Renault deve lançar nos próximos dias a nova geração das famílias Sandero e Logan. A versão hatch já roda por aí sem nenhum disfarce. A marca fez mudanças mais leves na dianteira e na traseira do hatch, com novas grade e faróis e lanternas traseiras. Os motores seguem sendo o 1.0 SCe de 82 cv e o 1.6 SCe de 120 cv, ambos no etanol. O 2.0 de 150 cavalos continua exclusivo do esportivo Sandero RS.


A principal novidade do Sandero será a transmissão CVT

Sandero recebeu leves mudanças na dianteira e na traseira

A novidade aqui fica por conta da nova transmissão CVT, que vai equipar as versões mais completas, com motorização 1.6. Já o sedã Logan deve estrear por aqui até o final do ano uma inédita versão aventureira, que provavelmente será batizada de Logan Stepway. A conferir.


HB20 estreia nova plataforma


Outra boa novidade é a mudança do HB20! Um dos carros mais vendidos do Brasil, ocupando a segunda colocação em 2018, o compacto deve estrear a nova plataforma até setembro na configuração hatch.


A atualização do visual, antecipada pelo conceito SAGA mostrado no Salão de São Paulo 2018, deixou o carro mais charmoso e atraente. Apesar de usar a mesma arquitetura, mantendo os atuais motores e transmissões, o modelo passa a usar aços mais resistentes aumentando a segurança e deixando o carro mais rígido e estável.


Versa e March virão para arrasar!


Já a Nissan planeja para talvez o final do ano que vem as novas gerações dos compactos March e Versa. A exemplo da GM, eles terão como base os modelos já fabricados na Tailândia, voltados para mercados emergentes. A nova plataforma vai oferecer maior espaço interno garantido por um entre eixos maior. Os motores devem receber aprimoramentos que irão melhorar a eficiência e dar um ganho na potência.



Corolla híbrido flex: o primeiro do mundo


Mas a grande estrela dessa nova safra com certeza será a nova geração do Toyota Corolla! Ele chegará em sua 12ª geração com visual mais jovem e arrojado. Entre as mudanças estão a nova dianteira, com capô mais curto e faróis com desenho bem agressivo. Mas a principal novidade será a estreia mundial da primeira versão híbrida flex, baseada no conjunto mecânico do Prius. Outra novidade é a chegada do motor 2 litros aspirado, com com injeção direta. Na transmissão, será oferecido o novo CVT de 10 marchas.



Por isso, se você está pensando em trocar de carro e não abre mão das novidades, vale a pena esperar para conferir essa nova safra que está chegando por ai!


©Joaquim Rimoli | AutoMotori

0 visualização

© 2019 AutoMotori

Acompanhe e curta o AutoMotori nas redes sociais !

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Acomapanhe nossa página no Twitter
  • YouTube ícone social