Buscar
  • AutoMotori

Lexus NX300h: um SUV de luxo para quem curte andar em silêncio

Dirigir um carro híbrido é uma experiência realmente diferente.

Lexus NX300h é o SUV compacto da marca

Os modelos híbridos, que combinam motor a combustão com outro elétrico são, na minha opinião a forma mais coerente e eficiente para se rodar nos dias de hoje. Tá, mas ai você pergunta: E os elétricos, eles não são o futuro? Sim, o futuro. Mas ainda com algumas desvantagens... Para começar, é preciso carregar a bateria de um carro elétrico na tomada.


Os híbridos se auto carregam usando o motor a combustão como uma espécie de gerador e reaproveitam a energia cinética (que é aquela gerada pelo movimento), e normalmente desperdiçada, para ajudar a manter as baterias com carga. Explicando melhor: enquanto que num carro normal você joga fora toda a energia gerada pelo atrito na hora em que pisa no freio, num híbrido ela vira eletricidade!


Os híbridos se auto carregam usando o motor a combustão e reaproveitam a energia cinética.


Por isso eu disse lá no começo do nosso papo que os híbridos oferecem uma experiência diferente de se dirigir. No caso do NX300h, uma tela de 10 polegadas no meio do painel mostra, em tempo real, qual dos motores está em uso naquele momento. Assim, o peso do seu pé sobre o acelerador faz o carro optar por rodar 100% elétrico, em baixas velocidades, desde que você pise bem de levinho no acelerador. Quando se exige mais potência, entra em ação a combinação do motor a combustão e o elétrico dianteiro. Ah, e tem ainda os 3 motores trabalhando juntos caso você exija demais do carro nas curvas fechadas... Cardápio completo! E a curtição aqui é encontrar o jeito mais eficiente para rodar.






Alta qualidade


Aqui no Brasil, a Lexus, que é a marca de alto luxo da Toyota, oferece toda a sua linha de modelos híbrida. E o NX300h é o SUV compacto da marca, construído a partir da plataforma do RAV4, só que oferecendo, além de um design de muita personalidade, acabamento primoroso de altíssima qualidade.


O NX300h faz jus à tradição de qualidade da Lexus, com um rodar macio, porém seguro, acabamento caprichado em todos os detalhes, com bancos em couro confortáveis. Todos os assentos e o volante trazem ajustes elétricos.


O SUV compacto da Lexus tem como concorrente direto na mesma faixa de mercado o Volvo XC60, também híbrido, porém mais potente e mais caro. Por falar em preço, para rodar confortavelmente e em silêncio, o NX300h cobra pelo que oferece: são R$ 229.670 pela versão Dynamic, que é a intermediária, e alcança os R$ 250 mil na versão topo de linha F-Sport.


©Joaquim Rimoli | AutoMotori




0 visualização

© 2019 AutoMotori

Acompanhe e curta o AutoMotori nas redes sociais !

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Acomapanhe nossa página no Twitter
  • YouTube ícone social