AutoMotori
Mustang Cobra Jet 1400 elétrico acelera de 0 a 270 km/h em 8 seg.
Um Mustang de arrancada feito para disputar o campeonato norte-americano de dragsters sem usar uma gota de combustível. Esse foi o desafio do protótipo totalmente elétrico do Ford Mustang Cobra Jet 1400. O esportivo atingiu 400 metros em 8,27 segundos a 270 km/h atingindo 1.502 cavalos de potência máxima.

Toda essa potência equivale à força combinada de mais de três motores do Mustang GT V8. Desenvolvidos pela Ford Performance em paralelo ao protótipo recentemente revelado do Mustang Mach-E 1400, os dois carros foram construídos para demonstrar as capacidades tecnológicas da Ford e seu conjunto de habilidades de inovação em tecnologias EV.
A Ford Performance colaborou com a Cascadia Motion para alimentar o Cobra Jet 1400. Com quatro inversores PN-250-DZR , os quatro motores giraram a até 10.000 rotações por minuto. Esses pacotes motor-inversor operam a 800 volts e até 700 amperes, com saída máxima de 350 kW por motor.
Para gerenciar um pacote de propulsão tão potente, a AEM-EV e a Ford Performance desenvolveram em conjunto um sistema avançado de dados e controle que apresenta um algoritmo de controle exclusivo para o Cobra Jet 1400. A enorme quantidade de potência também exigiu uma abordagem diferente com estratégias de ajuste de chassis.

O US Nationals é o local perfeito para mostrar o Mustang Cobra Jet 1400, onde o carro acelerou perante uma legião de fãs do nitrometano, o combustível usado pelos dragsters de alta performance. O piloto do Funny Car da Ford NHRA Bob Tasca III acelerou o protótipo em corridas de demonstração contra o duas vezes campeão da Funny Car e locutor da FOX Tony Pedregon, que dirigirá um dos Mustang Cobra Jets com motor de combustão interna da Ford, vencedores comprovados nas categorias da NHRA.
© Joaquim Rimoli | AutoMotori 2019, com informações da Ford

QUER O AUTOMOTORI NO SEU CELULAR?
ENTÃO, ESCANEIE O QR CODE OU, SE ESTIVER
NO SEU CELULAR, CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR NOSSO APP!