© 2019 AutoMotori

Acompanhe e curta o AutoMotori nas redes sociais !

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Acomapanhe nossa página no Twitter
  • YouTube ícone social
Buscar
  • AutoMotori

Novo Chevrolet Camaro resgata a tradição dos verdadeiros muscle Car

Atualizado: 4 de Set de 2019

Rodar num autêntico muscle car norte-americano é uma experiência de tirar o fôlego!

Foguete! V8 de 461 cavalos e transmissão de 10 marchas

Ele atrai olhares e chama a atenção por onde passa...


Ter a chance de rodar num autêntico muscle car norte-americano é realmente uma experiência de tirar o fôlego!

Afinal de contas não é todo dia que a gente estaciona na garagem de casa uma fera com incríveis 461 cavalos de potência. Um carro capaz de tirar o fôlego de qualquer um, seja um apaixonado por motores ou quem não liga tanto assim para os automóveis...


Muscle Car

Camaro se transformou num ícone da força bruta dos muscle cars norte-americanos.

E nós do AutoMotori tivemos a chance de curtir essa fera, que evoluiu, ganhou um desenho mais invocado, transmissão automática sequencial de 10 marchas e, para não ficar atrás do rival da Ford, o Mustang, também ganhou sistemas de controle de largada e de aquecimento de pneus traseiros, que permite literalmente “fritar” os pneus.



Camaro SS


Por aqui a GM trouxe apenas a SS, que acredite não é a mais potente... Lá nos EUA ele o esportivo tem até uma versão 4 cilindros turbo, que usa o mesmo motor do Equinox. Para justificar a marra de musculoso, a versão SS usa o motor V8, 6.2 litros, de 461 cavalos e torque máximo de 62,9 kgfm.


Abundância de adjetivos

Escrever sobre o Camaro faz com que você automaticamente exagere nos adjetivos...

Tudo fica superlativo e não é pra menos, pois o Camaro SS impressiona de qualquer ângulo que você o analise, seja sentado ao volante ou curtindo as linhas agressivas da carroceria. Logo de cara, a frente da fera passa a imagem de poucos amigos, com os faróis estreitos e afilados. O capô enorme impõe respeito! Já a traseira, com ombros largos, formados pelos paralamas, contribuem para o visual musculoso. Para deixar o visual mais invocado, rodas de 20 polegadas com novo desenho, que no cupê trazem pintura acetinada e no conversível são pintadas de preto.


Do lado de dentro o enorme túnel que abriga a enorme transmissão automática de 10 marchas, divide o cockpit ao meio. A posição de dirigir é bem baixa. Dá a impressão que você está sentado no chão! O painel de instrumentos remete a um avião de caça, um sinal claro de que se você afundar o pé no acelerador o bichão vai decolar!


Linhas agressívas para rivalizar com o Mustang

10 marchas!


A nova transmissão automática sequencial de 10 marchas, que substitui a anterior, de oito ficou mais eficiente e o câmbio otimiza os escalonamentos e torna a condução do Camaro uma experiência de puro prazer. A relação entre as trocas de marcha é bem curta e faz o motor trabalhar em giros mais altos, chegando a fazer as trocas pero das 7 mil rotações. Tudo, claro, acompanhado de um urro empolgante trazido pelos 8 cilindros em vê.

Rodando calmamente, o que é bem difícil no Camaro SS, o carro é suave, silencioso e, acredite, econômico! Rodando em velocidades de cruzeiro, o motor V8 é capaz de desligar quatro cilindros para economizar combustível. Na estrada chegamos a alcançar marcas inacreditáveis de 16 km/l! Mas é só acelerar para ele se mostrar um monstro com uma sede insaciável, batendo marcas de 1 litro por quilômetro...


V8 ronca gostoso e muda o som quando você escolhe a opção track (pista)

Injeção Direta


O motor traz sistema de injeção direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável, que aumenta a oferta de torque e potência dentro da faixa de rotação do motor. Com ele, o Camaro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê.

Para ter todo esse prazer é preciso desembolsar R$ 328.990 e preparar a poupança para pagar o licenciamento, que chega aos R$ 13 mil e o seguro, que, dependendo do seu perfil passa dos 15 mil reais... Ah, isso sem esquecer as paradas para abastecer, que preferencialmente devem ser feitas com gasolina de alta octanagem e de boa qualidade.


Mas quer saber? Dane-se, o prazer de rodar com um Camaro SS valerá cada centavo que você desembolsar.


©Joaquim Rimoli | AutoMotori 2019





35 visualizações