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Novo Onix muda radicalmente e traz tecnologias inéditas para o segmento

Modelo mais vendido do País estreia novos motores turbo e tecnologias inéditas

Onix hatch chega apenas em novembro

Maior e mais refinado, o Novo Onix traz para a categoria dos compactos tecnologias só encontradas em modelos do segmento premium. Algumas delas são inéditas em nosso mercado como o roteador de Wi-Fi, que permite aos passageiros navegarem na internet de alta velocidade usando a conexão nativa do próprio carro! Graças a essa conexão, um novo aplicativo permite ao motorista consultar desde informações do computador de bordo até iniciar a climatização da cabine à distância.


Motor turbo, assistente de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por botão, sensor de ponto cego e nova geração do multimídia MyLink são outras novidades disponíveis para o novo Onix hatch e para o Novo Onix Plus, como passa a ser chamada a versão sedã, enterrando de vez o nome Prisma.


GM muda radicalmente a família Onix hatch e sedã


Já airbags frontais, laterais e de cortina, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e limitador de velocidade passam a complementar a lista de itens de série. Estreiam junto dois motores de nova geração da família Ecotec, incluindo uma inédita opção turbo - a mais econômica da categoria.


O Novo Onix Plus chega este mês à rede de concessionários da marca, enquanto as entregas do hatch iniciam no mês que vem. Ambos contam com as opções de acabamento LT, LTZ e a inédita Premier, sinônimo de máxima sofisticação na gama Chevrolet.


O Novo Onix Plus chega este mês à rede de concessionários da marca, enquanto as entregas do hatch iniciam no mês que vem.

Visual esportivo e sofisticado

O Novo Onix traz design completamente inédito e alinhado com a nova linguagem estética dos veículos globais da Chevrolet. As proporções marcantes e linhas atléticas criam um visual contemporâneo, refinado e ao mesmo tempo dinâmico para a carroceria.


A nova família Onix ficou maior em relação à linha anterior. As mudanças ocorreram na largura, distância entre eixos e comprimento. O sedã cresceu 41 mm na largura, ganhou 72 mm no entre eixos, melhorando o espaço interno e ficou 194 mm mais longo que a geração anterior.


Na frente, destaca-se a nova grade inspirada no novo Camaro, com a parte inferior maior para otimizar a refrigeração do motor. A parte de cima, mais estreita, acompanha o contorno do conjunto óptico com a gravata dourada ao centro.



Na versão Premier os faróis contam com projetores para ressaltar o caráter premium do novo modelo topo de linha. Já as luzes de condução diurnas em “L” contornam a base do para-choque. O LED cria um belo efeito e ajuda a proporcionar uma aparência mais tecnológica.


O para-choque traz elementos aerodinâmicos esculpidos na parte inferior, enquanto o capô é marcado por vincos que seguem pelo teto e se estendem até a tampa traseira. Os vincos também foram pensados para dar rigidez extra às chapas de metal.


Na lateral, as linhas que integram todo o veículo destacam o aspecto de horizontalidade, enquanto as esculturas da carroceria realçam o dinamismo do carro até mesmo quando está parado. O friso cromado destaca a linha de cintura elevada e ao mesmo tempo agrega sofisticação à versão Premier, que traz rodas de 16 polegadas com desenho exclusivo.

Na versão Premier os faróis contam com projetores para ressaltar o caráter premium do novo modelo topo de linha.

Em relação a parte traseira, o Onix Plus diferencia-se pelas lanternas bipartidas que se estendem até a tampa do porta malas. “As lentes contam com detalhes 3D que dão um toque de primazia. Notem que um traço luminoso em LED cria um efeito especial que chamamos na Chevrolet de assinatura luminosa”, explica Dagoberto Tribia, chefe de design do Novo Onix.


Onix cresceu e ganhou equipamentos inéditos, tudo sem alterar os preços

O novo formato da carroceria trouxe avanços adicionais, entre eles o melhor aproveitamento do compartimento de bagagem. As dobradiças foram deslocadas para as extremidades da tampa, permitindo a acomodação de objetos mais largos.


O hatch conta propositalmente com uma silhueta mais dinâmica. A porta traseira tem contorno exclusivo, a coluna “C” é mais larga, e o aerofólio, integrado. Atrás, as lanternas têm formato único e a assinatura luminosa em LED traz outro tema.


O para-choque caracteriza-se pelo desenho integrado com refletores verticalizados nas laterais. Outro elemento marcante é a moldura escura na parte inferior, onde fica a placa do veículo. Ela agrega harmonização ao conjunto.


São dois motores inteiramente novos da família Ecotec, com três cilindros

O novo sedã aposenta a nomenclatura Prisma e passa a se char Onix Plus

Motor turbo, mais econômico


Além do design a nova linha do Onix chega com uma novidade até então inédita na história da marca no Brasil que são os motores de 3 cilindros turbo alimentados.

São dois motores inteiramente novos da família Ecotec, com três cilindros: 1.0 aspirado (até 82 cv/10,6 kgfm) e 1.0 com turbo (até 116 cv/16,8 kgfm).


O motor Ecotec 1.0 Flex Turbo da Chevrolet conta com as mais modernas tecnologias disponíveis, como bloco de alumínio, cabeçote com duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo de duplo estágio de pressão variável, além de diversos conceitos inovadores ou até mesmo inéditos na categoria.

Entre as novidades tecnológicas destacam-se:


- O volante do motor com sistema de dupla massa suspensa, que absorve de forma mais eficiente as vibrações provenientes do motor para a transmissão;

- Correia dentada imersa em óleo de funcionamento mais silencioso que o sistema de correntes usado pela concorrência e igualmente livre de manutenção até 240 mil km;

- Optimização do virabrequim para que os pistões fiquem deslocados do centro dos cilindros para menor atrito da movimentação dos pistões.


Outro dos segredos da performance deste propulsor está no sistema avançado de gerenciamento eletrônico, que potencializa os resultados tanto na configuração manual como na automática, ambas de seis marchas.


O Novo Onix Plus 1.0 Turbo Flex acelera de 0 a 100 km/h em até 9,7 segundos – número melhores aos que do Cobalt 1.8, por exemplo.


Várias destas tecnologias também contribuem para o menor consumo de combustível e posicionam o novo Onix Plus como o modelo turbo mais econômico do mercado, de acordo com dados do Inmetro.


Com gasolina, o Novo Onix Plus com transmissão manual roda, em média, 17 km/l na estrada e 13,7 km/l na cidade. Os números com etanol são 12,2 km/l e 9,6 km/l, respectivamente.


Nova família de motores Ecotec de 3 cilindros é inédita no Brasil
O Onix 2020 supera os problemas que teve no passado, por ser considerado inseguro

Nota máxima em segurança


O Onix 2020 supera os problemas que teve no passado, por ser considerado inseguro em testes da Latin NCAP, com a nova geração conquistando nota máxima nos crash tests da entidade. Tanto o sedã quanto o hatch apresentam, como padrão, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e seis airbags: dois dianteiros, dois laterais de corpo e dois de cortinas. O sedã ainda recebeu o Latin NCAP Advanced Award, que é uma premiação especial para os veículos que se destacam pela proteção de pedestres.

E os preços? Seguem iguais!


Mesmo com tantas novidades e apesar da nova geração, os preços da nova linha Onix não foram reajustados! Eles ficaram assim: o novo Onix custa R$ 51.590, na versão LT, e R$ 66.290 na configuração LTZ automática. Os valores do Onix Plus LT, por sua vez, são de R$ 54.990 a R$ 70.990 (LTZ automática). O Onix Plus Premier, top de linha, custa R$ 73.190.


Em breve você confere no AutoMotori e no Test Drive a avaliação completa da nova linha Onix!


Veja abaixo um vídeo especial sobre as mudanças do Onix!


©Joaquim Rimoli | AutoMotori 2019






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